O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática tem o prazer de receber a Profa. Dra. Ana Paula dos Santos Malheiros, que ministrará Aula Magna para a turma de mestrandos ingressantes no Programa em 2017. A aula será realizada no dia 03 de agosto de 2017, às 9h30, no Auditório II do CCET.

Com o tema Paulo Freire e seu legado: possibilidades para a sala de aula, a aula pretende evidenciar convergências entre os trabalhos de Freire e os pressupostos para a formação do estudante na Educação Básica. Em particular, apresentará a Modelagem em Educação Matemática e suas possíveis relações com o legado freireano, com intuito de discutir algumas possibilidades para a sala de aula.

A Professora Ana Paula dos Santos Malheiros é licenciada em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), mestra (2004) e doutora (2008) em Educação Matemática pela mesma instituição. Atualmente, professora na UNESP/Campus de São José do Rio Preto, atua no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UNESP/Campus de Rio Claro e é pesquisadora associada do GPIMEM (Grupo de pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática). Tem experiência na área de Educação, com destaque para Tecnologias na Educação e Modelagem Matemática atuando principalmente na Educação Matemática, com ênfase em: Modelagem Matemática, Formação de Professores, Tecnologias Digitais, Educação a Distância online, Teoria de Projetos e Interdisciplinaridade.